Diagnóstico ESG

Identificação do grau de maturidade da companhia a partir de um levantamento de questões ESG, mapeando os pontos fracos que precisam ser adequados e os fortes que servem de impulsionadores da prática ESG.

Pegada de Carbono

Elaboração do Inventário de emissão de Gases de Efeito Estufa da companhia, no formato do Escopo 01 (emissões diretas), Escopo 02 (emissões provenientes do uso de energia) ou Escopo 03 (emissões indiretas).

Plano Estratégico Empresarial ESG

Elaboração do planejamento para implantação dos pilares ESG dentro da organização, definindo rotas, recursos, decisões e ações a serem tomadas. A partir de uma avaliação inicial, serão identificados gaps e definidos planos de ações, mapeamento dos stakeholders, matriz de materialidade, com diretrizes focadas em resultados ambientais, sociais e financeiros, englobados na prática ESG.

Gestão Ambiental

Monitoramento e controle de quesitos ambientais, gerenciando os prazos de licenças, a coleta de resíduos, o capitalização de materiais recicláveis, levantamento dos aspectos e impactos ambientais da organização, registro dos produtos químicos, acompanhamento da implantação de projetos ambientais, treinamentos sobre educação ambiental, entre outros.

Contato
Gestão de Stakeholders

Planejar e identificar cada risco ESG da empresa, realizar análise qualitativa e quantitativa de cada risco, planejar e implementar respostas a eles e realizar o monitoramento durante um determinado ciclo.

Aprimoramento de Onboarding

Definir, identificar, elencar, conhecer detalhadamente os stakeholders, criar um plano de ação, elaborar matriz, traçar estratégias e elaborar um informativo com os resultados do estudo.

Endomarketing Interativo

Melhoria da comunicação interna, fortalecendo o espírito de equipe e impulsionando a motivação dos colaboradores através de programas personalizados, como desafios, jogos e atividades criativas, que tornam o ambiente de trabalho mais dinâmico e estimulante.

ESG

O que é?

ESG é um conjunto de boas práticas baseados em três pilares: ambiental, social e governança. Este conceito descreve a busca pelo desenvolvimento sustentável em uma organização.

Por que implantar?

Empresas que não praticam a cultura ESG apresentam: aumento do Turnover; deficiência de gestão e desconfiança na liderança; insatisfação dos colaboradores e clima laboral instável; falta de transparência na comunicação organizacional; maiores gastos com recrutamento, seleção e treinamentos com troca de colaboradores; reputação baixa com críticas de clientes e ex-colaboradores nas redes sociais. Empresas que praticam a cultura ESG: menor impacto ao meio ambiente e na comunidade; melhor organização administrativa, comercial e RH; funcionários engajados e fidelização de clientes; maior longevidade empresarial e menos riscos; aumento do poder econômico da comunidade; aumento da reputação com a satisfação dos clientes, colaboradores e stakeholders.

Gestão Ágil de Backlog
Gestão de Riscos

Identificação de gaps no onboarding da empresa para redução de Turnover e uma integração mais efetiva para o alinhamento do novo colaborador na organização.

Estudo de planos estratégicos para gestão ágil de backlog, utilizando a técnica de Sprint da ferramenta Scrum para atendimento das demandas da companhia.

Monitoramento de Indicadores ESG

Controle de parâmetros empresariais no âmbito ambiental, social e de governança, através de indicadores, com entrega mensal de um Relatório Gerencial ESG, com gráficos representando cada parâmetro e metas estabelecidas, indicando com sinalizações a situação atual da organização.